sábado, 30 de maio de 2009

Ao Magnífico Reitor da Unesp

Ao Magnífico Reitor,

Na quinta-feira (28/05) tentamos contatá-lo a fim de negociar a pauta de reivindicações estudantis. Infelizmente, a reitoria negou-se a negociar com o movimento de greve e ocupação de salas de aula. A reitoria já conhece nossos problemas, turmas que perdem o semestre por falta de professores, estudantes que abandonam seus cursos por falta de assistência socioeconômica. Parece-nos uma provocação tamanha intransigência; qual seria o interesse da reitoria em manter o impasse?

Em assembléia, com mais de 500 estudantes decidiu-se por unanimidade a manutenção da greve e da ocupação. Não entendemos o motivo da intransigência da reitoria em exigir o fim de nosso movimento de ocupação (que por hora, nada mais é do que das salas de aula e esperamos não sermos obrigados a ir além), já que não temos problemas com a direção da unidade. Teria a reitoria algum interesse politico em aumentar a nossa greve e a ocupação?

Assim, solicitamos que reconsidere sua posição e abra imediatamente negociações conosco para chegarmos a uma solução. Caso contrário, aprovamos por unanimidade a necessidade de ampliar a ocupação do campus para além de simplesmente as salas de aula e iremos à reitoria cobrar negociações.

Gratos desde já,


Assembléia Geral dos estudantes da UNESP- FFC Marília
Diretório Central dos Estudantes da UNESP-FATEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário